terça-feira, 23 de abril de 2013

Hotel em Londres: Checked

Neste final de semana finalmente finalizamos a saga da procura por um hotel em Londres. Olha, não foi fácil!
Fazendo uma pesquisa rápida pelo Booking, facilmente retornavam opções por mais de R$3mil por 5 noites em um hotel. Realmente, hotéis em Londres são muito caros, por isso é bom pesquisar com calma.

Apartamentos:

O susto pelo preço nos permitiu pesquisar diversas opções, como os apartamentos. Seguem algumas dicas para quem continua nessa saga:

  • As melhores zonas para se ficar em Londres são as 1 e 2... fica muito mais fácil se locomover por lá, e é nessas zonas a maioria das atrações que iremos visitar. Como o preço do metrô varia por zona, muito melhor já ficar por lá, não é?
  • Verifique bem o bairro onde está localizado o apartamento, se é perigoso, etc.
  • Pesquisa comentários e opiniões de clientes que já alugaram o apartamento, além da estrutura oferecida também pela acessibilidade de se tratar com o proprietário
  • Alguns sites bem bacanas para pesquisar apartamentos no mundo todo:
Em ambos os sites há opções em diversos países, fotos e opiniões de pessoas que já alugaram por ali antes, este último que eu considero o mais interessante de fazer pesquisas por hoteis e atrações pela internet. Meu conselho é filtrar os comentários para aqueles que realmente lhe interessam. Por exemplo, se você vai viajar a dois, não deve ser importar com comentários sobre disponibilidade de playground para crianças, mas deverá prestar atenção nos comentários sobre barulhos pelos corredores do prédio (isto vale para hotel, apartamento, pousada, etc).

Hotéis:

Se você é como nós e está a procura de uma viagem não tão cara, encontramos algumas opções bem acessíveis. Em ambas você pode montar um pacote, incluindo ou não Wi-Fi, limpeza do quarto, café da manhã, etc:

Mapa:

Outra dica valiosa: seleciona as opções que mais gostar e adicione tudo em um mapa. Pelo Google Maps é possível adicionar os locais e marcá-los. Estude as rotas para os lugares que você pretende pesquisar, além de translados entre estações de trem e aeroporto.

Opiniões de quem já andou por lá:


  • Os melhores sites para pesquisar opiniões sobre que eu acho são:
    • Booking
    • TripAdvisor (também tem opiniões sobre atrações turísticas).

Conclusão:

Enfim, depois de muita pesquisa feita concluímos que:
  • É mais barato alugar um apartamento em Londres. Porém, como é nossa primeira viagem, ficamos com medo de na tentativa de acertarmos acabarmos pisando na bola feio... E estando lá, "quem poderá nos ajudar" se algo der errado? Mais tranquilo irmos para um hotel mesmo, qualquer problema teremos a quem recorrer... Mas para quem viaja em família, certamente os preços ficam muito muito mais acessíveis se alugar um apartamento ao invés de vários quartos em um hotel! #ficadica
  • Pesquisa daqui, pesquisa de lá... não adianta, acabamos sempre voltando para quem oferecer uma segurança maior... e nada mais seguro do que ficar em um hotel que já conhecemos, como é o caso do Ibis! Ficamos no Ibis em Buenos Aires (Ibis Obelisco), em Santiago (Ibis Providencia), e agora ficaremos no Ibis St. Pancras em Londres. Agora já podemos detalhar um pouco mais o roteiro desta primeira etapa da viagem e... partir para a saga da busca do hotel em Paris!!! #nãoterminanunca

Nenhum comentário: