quarta-feira, 17 de julho de 2013

Devagar pelo interior da França

Saímos de Chenonceaux em direção a St. Pierre des Corps, utilizando o GPS para nos guiar pela D40 e D140. O GPS dizia que teria pedágio na rota, mas já havíamos estudado um pouco pelo google maps e resolvemos seguir nosso próprio caminho.



Entramos em umas ruazinhas estreitas e logo fomos para a estrada, sem passar pelos pedágios. Claro que foi um pouco sem querer, mas acho que acabamos fazendo um atalho tipo o de Caxias, conhecido apenas por quem passa pela região frequenteemte. Antes de entregar o carro fomos abastecê-lo num posto de gasolina também sem atendentes. Muita coisa aqui é self-service, o que deve ser bem legal para quem entende francês, mas é um pouco difícil para nós. Pedimos ajuda para um senhor que mais uma vez nos ajudou com mímicas.
Chegando na estação, tinhamos que procurar a Hertz, mas não sabíamos como chegar direito e estacionamos o Juke em um lugar para carros "oficiais" da estação. Isso, é claro, depois de fazer retorno indevido por cima da calçada e andar em lugares apenas para ônibus.
Para estacionar o carro no parking da hertz tinha uma senha, mas não encontramos onde digitá-la. Depois descobrimos que era para"falar" a senha no portão, que coisa estranha!

Encontramos nosso TGV e fomos para nosso lugar na 1a classe, rumo ao aeroporto em Paris. Assentos confortáveis e trem de alta velocidade, muito bom! Aqui tem até tomada.



Nenhum comentário: